Fiéis sofrem roubo e estupro quando foram ao monte para orar
Um grupo de fiéis denunciou na tarde da última quinta-feira (15), que tem passado por momentos de insegurança durante os cultos realizados em um morro localizado no bairro de Cruz das Almas-AL. Em áudios encaminhados à Gazetaweb, eles relatam como aconteceram as ações criminosas, que roubo e estupro de fiéis.
Segundo os áudios, os assaltos e estupros aconteciam geralmente durante a madrugada e principalmente durante os momentos de louvor. As vítimas eram abordadas pelos criminosos e, após anunciarem o assalto, levavam os pertences e as vezes cometiam o estupro.
O local é usado por religiosos de diversas denominações para a prática de orações, e o horário em que os cultos acontecem é sempre durante a madrugada. No entanto, o local é isolado, escuro e de difícil acesso, ficam assim fácil para práticas criminosas.
A reportagem procurou o tenente-coronel Rocha Lima, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pelo patrulhamento da região. Ele relatou que tem conhecimento dos casos e que trabalha para coibir a ação dos criminosos.
O comandante afirma que o local é propício a criminalidade por se tratar de um local ermo, de difícil acesso e que as pessoas devem ter cautela ao irem fazer suas orações no local. Segundo Rocha Lima, o trabalho agora é junto com a inteligência da Polícia encontrar os culpados.